No tom austero, de muita insensibilidade e dureza, vago e sem precisão no que irá ser feito, o primeiro ministro disse-nos que este governo foi vítima de uma “má” decisão do T. Constitucional. Disse “mal” deste tribunal do estado Português.
Falamos de 08% do PIB no que são os 1300 milhões de “cortes” do TC. Diabolizou o TC e considera este Tribunal o “culpado”; “chantageou” na entrega pela Troika da próxima tranche estar dependente de mais desgraça social, desemprego sem fim.
Recordo que o chumbo do TC se traduz em apenas 1/ 4 dos objectivos para o pagamento da dívida, a maior parte dos deslizes advém do erro de todas as previsões deste Governo.
Acresce a necessidade de reduzir da despesa em 4 mil milhões.. medidas estas que o governo tem vindo adiar e estão prometidas para o final deste mês. A capacidade para efectuar mais cortes esgotou-se, não há espaço para Mais!
A culpa “morre” sempre solteira!
Falamos de 08% do PIB no que são os 1300 milhões de "cortes" do TC. Diabolizou o TC e considera este Tribunal o "culpado"; "chantageou" na entrega pela Troika da próxima tranche estar dependente de mais desgraça social, desemprego sem fim.