1 – MEMORANDUM TROIKA
a) Sabemos todos que foi assinado um Compromisso sobre a concessão de Verbas (78 mil milhões de €) para que Portugal pudesse cumprir pagamentos perante os seus Credores. Sei bem que as Dívidas São para Pagar mas Dívidas contraídas por Gastos Supérfulos e Gastos com Investimentos que foram feitos e com Intervenções de Entidades muitas vezes a Duplicar ou mesmo a Triplkcar – ou mais – para que esses Investimentos pudessem ser Feitos, Não aceito.
b) Sabemos que esse Acordo Troika, ainda não tem a concordancia dos Países (TODOS) porque esses (Finlandia, UK etc.) estariam de acordo com o Empéstimo desde que algumas coisas fosssem alteradas. Acabo por verificar que o Acordo Troika, Tem Condicionanctes. Eu, já sabia disso mas a Maioria do Povo Português desconhece tal coisa. porque os Parrtidos Políticos – como é prática corrente neles – escamoteiam a Verdade.
c) Pergunto somente uma coisa ? Se estamos perante um Governo de Gestão de Negócios Correntes, como foi possível terem assinado em MEU NOME e no NOME DOS PORTUGUESES E PORTUGAL um Acordo que OBRIGA PORTUGAL E OS PORTUGUESES AO PAGAMENTO de Verbas Astronómicas? Entendo que a única pessoa capaz de poder tomar esse compromisso (nesta Fase) devia ser o nosso Representante Máximo ou seja o PR.
2 – CARNAVAL
a) Sabendo que de uma maneira ou outra o Governo que vier a ser Eleito sometee funcionará como GESTOR DE NEGÓCIO – porque está sempre CONDICIONADO ÀS REGRAS DA TROIKA SE BEM QUE MODIFICADAS, interrogo-me? O que andam a fazer os Partidos por Este Portugal e Como Campanha Política?
b) Seria Sério – por parte de TODOS OS PARTIDOS – fazerem uma campanha de Verdade e sem atitudes Carnavalescas porque somente os Politicamente Incultos ou os que ainda esperam que os Seus Postos de Trabalho (DE FAVOR) se mantenham apadrinham tal postura.
c) DE UMA VEZ POR TODAS, SOLICITO QUE SEJAM POLITICAMENTE HONESTOS.
3 – DEBATES
a) Alguém no seu perfeito Juízo entende que os debates – APÓS TERMOS SOLICITADO AJUDA EXTERNA – possuem FORÇA OU VALOR ? SEM COMENÁRIOS.
4 – PENSAR EM GRANDE
a) Digo mais uma Vez Pensar em Grande porque para mim Significa deixar a Tacanhez que é própria de pessoas que pretendem Viver à Sombra de Outros mas não pensam em Conseguir que as coisas se façam em Nome de Portugal e seu Engrandecendo.
b) Aqueles que não possuem essa aptencia, (Política de Verdade e Grande) seria bom que enveredassem por uma outra actividade porque poderá chegar a altura de “serem convidados” a arranjar outra Profissão mas nessa altura creio que será tarde (para eles).
5 – Tenho visto e ouvido muitas coisas relacionadas com Crise, Aumento de Impostos, Redução de Impostos, enfim de tudo um pouco… mas
a) Ainda nada Ouvi relativamente à comparticipação de Entidades que apresentam e apresentaram Lucros e Distribuição de Dividendos pelos Accionistas a fim de contribuirem para uma Resolução do Problema Crise/Pagamento. Quanto os Dividendos são atribuídos aos Accionistas, estes recebem o Lucro pelo Investimentos Feito; tudo Bem. Mas tratando-se de uma Sociedade por Cotas ou msmo Individual ou Unipessoal os SÓCIOS NÃO SÃO OBRIGADOS A PAGAR AQUILO QUE A FIRMA DEVE NOMEADAMENTE AO FISCO E À SEGURANÇA SOCIAL pessoalmente caso a empresa não tenha posses? Duas medidas e dois Pesos?
b) Alguém ainda falou em “Nacionalizar” os Bens Ilicitamente Adquiridos Pelos Gestores Publicos e Pelos Banqueiros? Tanto se fala e nada se faz…