Ai filha, estou na capa da PRIMA

Ai filha, estou na capa da PRIMA

“Ai filha, fazia”, pode ler-se na t-shirt preta que Hugo van der Ding veste na capa da PRIMA 20. Uma escolha que trouxe de casa, o presente de uma marca, explicou então, que gosta de usar e que habitualmente lhe envia algumas peças – mas com a qual não há qualquer relação comercial. Primeiro rimo-nos; a seguir ficámos curiosos com o projeto. E, depois de uma troca de mensagens via Instagram, trocámos também algumas ideias com Mafalda Mendonça, a fundadora do negócio. 

A primeira t-shirt foi criada para uma noite de trabalho como DJ

Mafalda tem 44 anos, explica que tem um “trabalho normal”, na multinacional Xerox, e responde também pelo nome artístico DJ M.Dusa. “Sempre tive alguma imaginação e gosto por criar as minhas próprias roupas”, conta. “E digo muito ‘Ai filha’, uma expressão que herdei da minha avó materna”, continua. Um certo dia, já depois dos confinamentos obrigatórios, quando se preparava para sair de casa para pôr música, quis vestir uma t-shirt preta. “Achei demasiado simples e pensei: vou ali à gráfica [ao pé de casa] estampar qualquer coisa.” Num instante criou o logótipo e imprimiu-o no tecido. “Imensa gente gostou, fiz algumas para amigos e comecei a ter alguns pedidos de outras pessoas”, relembra. Abriu uma conta de Instagram, “mais por brincadeira”, explica, e há dois anos que inventa frases com algum sentido de humor para estampar em t-shirts. A última de todas? “Ai filha, quem pode, pode”. “Saem-se assim disparadas”, justifica, sabendo ser dona de um refinado sentido de humor e algum sarcasmo, até porque a ideia é sempre ser um bocado “gozona”. “Há uma muito conhecida que é, ‘Ai filha, achei que era amor, mas era fome’.” 

Quando percebeu que Hugo van der Ding também usava muito a expressão “Ai filha”, decidiu enviar-lhe uma t-shirt. “A primeira vez que ele fez um post e me identificou, tive logo imensas vendas. Até lhe escrevi “Ai filha, para a próxima avisa”, recorda. Como a marca continua a ser uma espécie de hobby, não aposta em grandes estratégias de comunicação. O que não a impede, porém, de apostar em novas frases ou até em t-shirts personalizadas, desde que comecem por ‘Ai filha”.

Mafalda aceita encomendas personalizadas, desde que a frase comece por ‘Ai filha’

Vende apenas online, as t-shirts têm todas o preço de €20 e existem em dois modelos, de gola redonda ou de bico, em preto ou em branco com estampados de diferentes cores (verde, vermelho e dourado). É só escolher qual encaixa melhor: “Ai filha, na tavas capaz, na vinhas”, “Ai filha, traz Medronho!”, “Ai filha, onde não puderes dançar, não te demores”. Qual delas encomendar? 

Informações e encomendas na página de Instagram Ai filha

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