Ainda não é o Renault 4 planeado para 2025 mas, segundo os responsáveis da Renault, boa parte do que pudemos ver no concept car 4EVER Trophy vai chegar à versão final. Segundo declarações do COO da Renault, Fabrice Cambolive, a carroçaria da versão final será mesmo muito semelhante ao que está a ser exposto no Mondial de l’Auto de 2022, em Paris.

Em conversa com os jornalistas portugueses, Fabrice Cambolive assegurou que o próximo Renault 4 não será um modelo nostálgico, mas sim um veículo que, apesar de celebrar a história da marca, está virado para o futuro.
Mas há a promessa que o novo Renault 4 terá algumas das característica que tornaram o 4L um ícone, com mais de 8 milhões de unidades vendidas em mais de 100 países: capacidades fora de estrada, polivalência e robustez.
Jipe à séria?
É pouco provável que o Renault 4 comercial tenha os pneus e a parte inferior do 4EVER Trophy, que parece preparado para lidar com qualquer tipo de terreno. Ao concept nem lhe falta um pneu sobresselente, localizado sobre o tejadilho em fibra de carbono, e uma pá e pranchas, fixados junto à porta traseira. Mais, cada uma das rodas do 4EVER Trophy tem um compressor para permitir a mudança da pressão dos pneus. Características típicas de um verdadeiro todo-o-terreno e dão reforçam o espírito aventureiro do 4EVER Trophy.

Mesmo que não tenha algumas das características mais exuberantes da versão conceptual agora apresentada, é garantido que o novo Renault 4 será um SUV compacto, comparável ao atual Captur, “que estará tão à vontade em estradas urbanas como rurais”. Tal como o Renault 5, será construído utilizando a nova plataforma CMF-BEV para automóveis elétricos do segmento B.
Quanto às especificações técnicas do 4EVER Trophy, ddetaque para a bateria de 42 kWh de capacidade e para o motor de 100 kW de potência.