Nasceu da Volvo, mas é uma marca independente. A Polestar apresenta-se como “uma marca sueca de veículos elétricos no segmento premium” de nova geração. Como no caso da Tesla, as encomendas são feitas online através do site www.polestar.com/pt. É, também, no site que os interessados podem marcar test drives. Além da loja digital, a marca tem espaços físicos, as Polestar Spaces e as Polestar Destinations, para permitir a interação dos clientes com os especialistas da marca. De acordo com o comunicado à imprensa, “o primeiro Polestar Destination em Portugal está previsto abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se-lhe Lisboa”.
Relativamente à chegada a Portugal, Miguel Pinto, diretor geral da marca Portugal, comenta “o mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel”.
Fastcaback elétrico
O Polestar 2 é o primeiro veículo da marca disponível no nosso país. Com um preço base de 49 mil euros, este carro está disponível com três configurações do conjunto motor elétrico e bateria e três pacotes de opções “que simplificam a escolha do consumidor”.
A versão de autonomia standard de motor único tem um motor elétrico de 170 kW / 330 Nm e uma bateria de 69 kWh, que permite uma autonomia WLTP de 474 kW. A versão de autonomia alargada de motor único tem uma bateria de 78 kWh (autonomia WLTP de 542 km). A versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores elétricos e a bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia WLTP de 482 km.