O Mégane E-Tech Elétrico é o primeiro modelo da gama que recorre à plataforma CMF-EV, que reduz os custos de fabrico, aumenta a eficácia energética, permite libertar espaço adicional e, em comunicado, a Renault aponta ainda vantagens como “a potência e conforto ao volante” bem como “desenvolvimento e otimização do desempenho”.
Com um motor elétrico silencioso à frente, o primeiro modelo a ser 100% ‘Made in ElectriCity’, assegura a eficiência energética e a mobilidade sustentável uma vez que tem menos emissões no geral e não emite CO2. Segundo comunicado pela empresa francesa, o motor oferece uma potência de 215 cv. O Mégane será proposto com dois níveis de potência, 40 kWh e 60 kWh para um alcance de 300 km (no ciclo WLTP) e 470 km (no ciclo WLTP), respetivamente.
A marca promete um “estilo esguio e elegante”, sem que o automóvel seja demasiado volumoso, nem comprometendo o espaço, peso ou rendimento aerodinâmico. O crossover francês é mais alto, semelhante ao SUV e apresenta ainda um ecrã OpenR, “que combina o painel de instrumentos e a interface multimédia, tudo no seio da mesma unidade”, garantem em comunicado.
“Tal como um moderno smartphone, o novíssimo Mégane E-TECH Elétrico integra-se, na perfeição, com o ecossistema digital do seu utilizador. É um automóvel de alta tecnologia, sempre pronto a servi-lo, graças ao novo ecrã OpenR e ao novo sistema multimédia OpenR Link, que foi desenvolvido com a Google e é baseado no Android Automotive OS. Por isso, integra o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play, garantindo uma experiência de condução conveniente, personalizada e perfeitamente integrada. O perfil de cada utilizador pode, assim, ser ligado à sua conta pessoal no Google, para uma experiência ainda mais aprofundada. Além disso, as várias características da aplicação My Renault tornam a utilização do automóvel ainda mais interativa e pró-ativa”, frisa-se.
O novo Mégane E-TECH Elétrico será fabricado em França e apresentado mundialmente no Salão Automóvel em Munique, Alemanha, e já se encontra disponível para pré-encomenda. As encomendas mesmo irão abrir em fevereiro de 2022, com as vendas a começarem no mês seguinte.