Os autocarros e.City Gold, 100% elétrico, e H2.City Gold, a hidrogénio, da CaetanoBus passam a ter também a marca Toyota, anunciaram hoje as duas empresas. Este é um reforço da parceria entre as duas marcas, uma aliança que foi fortalecida em dezembro de 2020 quando a Toyota Caetano Portugal se tornou acionista direta da CaetanoBus, numa estratégia de expansão das soluções de mobilidade sustentável.
A face visível desta parceria está na mudança do emblema dos veículos, que passa a incluir os logótipos ‘Caetano’ e ‘Toyota’. “Com este co-branding, reforçamos a duradoura parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero-emissões”, assume José Ramos, presidente da CaetanoBus. Já Matt Harrison, presidente e CEO da Toyota Motor Europe (TME) afirma que “o co-branding dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceira de longa data com a Caetano”.
O H2.City Gold é o primeiro passo em direção a uma estratégia de sustentabilidade, sendo o primeiro elétrico a hidrogénio equipado com a pilha de combustível Toyota e a oferecer uma autonomia de 400 quilómetros.
A Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus em 2020, refletindo o objetivo da TME de expandir a mobilidade zero-emissões, alavancando o negócio de longa data da empresa portuguesa e os recentes esforços no desenvolvimento e nas vendas de autocarros sustentáveis.