As inscrições esgotaram. Vão ser mais de 30 as equipas, nacionais e estrangeiras, a partir na próxima sexta-feira à tarde do Jardim do Marquês de Pombal, em Oeiras, para a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021. Uma prova onde as equipas concorrentes, com piloto e navegador, vão ser pontuadas de acordo com a regularidade e eficiência energética. Esta prova é organizada pelo Classic Clube de Portugal (CCP) em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Inserido no Campeonato FIA Electric and New Energy Championship – campeonato organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) –, o Oeiras Eco Rally-Portugal é a terceira prova desta competição que já disputou o Eco Rally de la Comunitat Valenciana e o Czech New Energies Rallye.

Entre os participantes, destaque para campeão do mundo, o polaco Artur Prusak e para Elisabete Jacinto, conhecida piloto portuguesa de motos e camiões, que terá a sua primeira experiência numa prova de regularidade de veículos elétricos, tendo ao seu lado a navegadora Magda Ferreira.
A edição 2021 do Oeiras Eco Rally Portugal finalizará com as “PRIO Street Stage 1 e 2”, na Avenida Marginal de Oeiras, previstas para as 10.30 e 11.15 de domingo, dia 20 de junho. Com um programa de três dias, toda a informação do evento está disponível para consulta em www.portugalecorally.com/programme/ e na página de Facebook Portugal Eco Rally.
A Exame Informática vai participar novamente nesta prova para fazer a cobertura jornalística e com o intuito de aprofundar conhecimentos na área dos veículos elétricos. Desta vez, vamos aproveitar para testar o Renault Twingo E-Tech Elétrico.