É mais um 100% elétrico basado na plataforma MEB criada pelo grupo Volkswagen. O que significa que o Skoda Enyaq iV pode ser visto como um irmão do Volkwagen ID.4 recentemente apresentado em Portugal. Ambos chegam na mesma altura ao mercado e têm dimensões e preços similares. Ainda assim, o Enyaq iV consegue ser um pouco mais acessível, com a versão de entrada, denominada Enyaq iV 50, a apresentar um preço base de €35.813. Esta versão tem um motor de 148 cavalos de potência (220 Nm de binário), bateria de 55 kWh (autonomia de 355 km segundo as medições WLTP) e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,3 segundos.
O Enyaq iV 60, com um preço base um pouco abaixo dos €40.000, sobe a potência para 180 cavalos (310 Nm de binário), a autonomia para 413 km e reduz o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h para 8,7 segundos.
Finalmente, o Enyaq iV 80 tem uma bateria de 82 kW (537 km de autonomia) e 204 cavalos de potência, mantendo o binário e, aproximadamente, a aceleração do Enyaq iV 60.
As três versões têm tração traseira, mas, posteriormente, vão surgir duas versões no mercado nacional, o 80x iV e o RS iV, com tração integral e maior desempenho graças à adição de um motor para o eixo frontal (total de 265 e 306 cavalos).
As potências de carregamento atingem o máximo de 11 kW em AC (corrente alternada) e 125 kW em carregamento rápido (DC, corrente contínua). Este valor permite que, quando a usar um carregador ultrarrápido, 80% da bateria de 82 kWh do Enyaq iV carregue em 38 minutos.