Foi numa reunião com os acionistas que Ola Källenius, CEO da Daimler, a empresa dona da Mercedes, confirmou a autonomia para o Mercedes EQS: cerca de 700 km (WLTP). Um valor que deverá representar um novo recorde de autonomia. Isto é, se nenhuma outra marca lançar um elétrico com ainda mais autonomia antes da chegada do EQS ao mercado, prevista para 2021.
O EQS, com mais de cinco metros de comprimento, será o novo topo de gama da Mercedes, rivalizando com o Classe S com motor de combustão. Apesar de estes carros competirem no mesmo segmento der mercado e terem dimensões similares, espera-se que o EQS use uma plataforma criada de raiz para carros elétricos. E será esta uma das razões para a maior eficiência. Isto porque, se se confirmar a autonomia anunciada e uma capacidade de bateria de 100 kWh, o EQS será mesmo muito eficiente. Até mais que o Tesla Model S.
A potência de carregamento máxima será de 350 kW, o que permitirá carregar a bateria a um ritmo superior a 1700 km/h. Para conseguir este nível de potência de carregamento, a Mercedes faz parte da rede de carregadores rápidos Ionity.
Entre as restantes características, destaque para a potência de 350 kW, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e tração integral.
