A Renault desenvolveu a tecnologia híbrida E-Tech, protegeu-a com 150 patentes e desenvolveu dois tipos de motorizações: E-Tech (sistema híbrido que se estreia no novo Clio) e E-Tech Plug-In (sistema híbrido recarregável, com ligação à tomada elétrica, disponível no Captur e no Mégane Sport Tourer). Estas versões mais amigas do ambiente chegam ao mercado nacional em setembro, com preços desde 23200€ para o Renault Clio e 33590€ para o Captur.
O Clio E-Tech Híbrido 140 vai estar disponível ao mesmo preço que as versões com motor diesel Blue dCi 115 equivalentes. A versão Intens, de entrada de gama, integra sistema Easy Link, ecrã TFT de sete polegadas e volante multifunções. A gama é composta depois pelo R. S. Line, Exclusive, SL e Initiale Paris. No modelo Clio E-Tech, há um motor a gasolina de 1598 cc, associado a dois motores elétricos, sistema de travagem regenerativa e capacidade de auto-recarregamento das baterias de 1,2 kWh. O comunicado explica que é possível fazer até 80% do tempo de circulação em meio urbano de forma 100% elétrica. Para uma quilometragem anual de 15000 quilómetros, a poupança em combustível é na ordem dos 25€/mês, apresentando um consumo entre os 4,3 e os 4,4 litros/100 km em ciclo misto e emissões entre 98 e 100 g de CO2 (valores WLTP).
Para a família Captur, temos o primeiro crossover híbrido plug-in do segmento B com o Captur E-Tech. Os preços começam nos 33590€ para a versão Exclusive e 36590€ para a Initiale Paris. Em ciclo misto, esta versão consome apenas 1,5 litros de combustível aos 100 quilómetros. Assim, os custos por cada 100 quilómetros ficam-se pelos 2,5€ (incluindo também custos de eletricidade), bastante menos que os 10€ para versão a gasolina ou 7€ para versão diesel. Para um exemplo de 15000 quilómetros anuais, o custo em combustível/eletricidade fica nos 375€/ano, contra os 1500€ de um motor a gasolina ou os 1050€ de um motor a diesel.
O Captur E-Tech Híbrido Plug-In debita 158 cavalos de potência, graças aos 91 cavalos de motor a gasolina e 67 cavalos do motor elétrico de tração. O segundo motor elétrico aqui presente não é mais que um alternador gerador de alta-voltagem. É possível andar até 50 quilómetros em modo 100% elétrico, a uma velocidade máxima de 135 km/h em ciclo misto e 65 quilómetros em modo urbano. Este modelo vem equipado com uma caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem.