Não é capaz de bater um Tesla Model S de topo em aceleração, mas o pequeno Renault é rápido, muito rápido: 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/h e menos de 10 segundos para atingir a velocidade máxima, que é de 210 km/h. Uma consequência da utilização de dois motores com uma potência combinada total de 340 kW (460 cavalos), um para cada eixo, o que significa que o Zoe e-Sport Concept tem tração às quatro rodas. As baterias também são duas, somando 80 kWh de capacidade, e arrefecidas por água para melhor rendimento e longevidade.
De acordo com o comunicado da Renault, o Zoe e-Sport Concept, que foi apresentado no salão automóvel de Genebra, tem várias características herdadas da Fórmula E, campeonato que a marca francesa ganhou na época 2016-17 com a equipa Renault e.dams. A começar pelos vários sistemas de afinação disponíveis para o condutor e a acabar nos sistemas de segurança, incluindo proteções em Kevlar.
O Zoe e-Sport Concept pesa apenas 1400 kg, sendo que mais de 400 kg são da responsabilidade das baterias, graças à carroçaria construída em carbono.
A Renault ainda não indicou qualquer intenção de produzir este carro em série.