
DR
1. Visitas Guiadas
São uma oportunidade para (re)ver o interior do edifício desenhado pelo arquiteto Rem Koolhaas. As visitas guiadas, em português e inglês, duram cerca de uma hora e acontecem cinco vezes por dia. 16-20 jan, qua-dom, 10h, 11h, 15h, 16h, 17h
2. Ensaios Abertos
A partir desta qurta, 16, e até domigo, 20, o público pode assistir, todos os dias, na Sala Suggia, aos ensaios dos agrupamentos residentes na Casa: Orquestra Sinfónica Casa da Música, Coro Casa da Música, Remix Ensemble. Pela primeira vez, será disponibilizada uma experiência imersiva a quem assistir aos ensaios abertos nos dias 18 e 19, através de uma aplicação que permitirá ver vídeos close-up de vários pontos do palco.
3. Cinema
O tema Novo Mundo, que ocupa a programação de 2019, será retratado em vários filmes, ao longo dos cinco dias, com a curadoria do Cineclube do Porto: Orfeu Negro, de Marcel Camus (16 jan, qua 19h), Stranger Than Paradise. de Jim Jarmusch (17 jan, qui 19h), Tropicália, de Marcelo Machado (18 jan, sex 19h), Que Viva México!, de Sergei Eisenstein (19 jan, sáb 19h) são exibidos na loja da Avenida da Boavista.
4. Concertos
Além de danças da América Latina que, em vários horários, animam o foyer da bilheteira, haverá atuações de música um pouco por toda a Casa da Música – do bar à praça exterior, onde atuam a Batucada Radical (19-20 jan, sáb-dom 16h45) e, até mesmo, a soprano Marina Pacheco e o pianista Pedro Costa (19-20 jan, sáb-dom 17h). Durante o fim de semana, haverá concertos pelos alunos do Conservatório de Música do Porto, da Escola de Música Valentim de Carvalho e, entre outros, da Academia de Música Vilar do Paraíso.

Bezegol é um dos músicos a atuar na Casa da Música na noite de sábado, 19