Começa esta quarta-feira,17, mais um “Paredes de Coura”, como há muito é simplesmente conhecido este festival, cujo nome se tornou ele próprio sinónimo de boa música. Surgido vai para mais de duas décadas, pela mão de um grupo de rapazes da terra, o festival nasceu diferente e assim se conseguiu manter, com uma programação sempre direcionada aos fãs dos sons mais alternativos. Esses mesmos que, ano após ano, a ele regressam como quem volta a casa, com saudades da música, mas também da paisagem e das pessoas.
Nesta primeira noite, apenas estará em funcionamento o palco principal, por onde vão passar os portugueses We Trust, Best Youth e Orelha Negra, o supergrupo britânico Minor Victories – que junta Justin Lockey (Editors), Rachel Goswell (Slowdive) e Stuart Braithwaite (Mogwai) – e ainda os americanos e neozelandeses Unknown Mortal Orchestra, de regresso a Portugal com o psicadelismo pop do novo disco Multi-Love.
Na quinta, 18, e já com os dois tradicionais palcos a funcionar em simultâneo, o cabeça de cartaz será o americano James Murphy, com os seus LCD Soundsystem, regressados este ano aos palcos e também a Portugal, para aquele que é um dos concertos mais aguardados do ano. O festival prolonga-se depois até sábado, 20, com as atuações de nomes como Sharon Jones and the Dap Kings (também na quinta, 18), The Vaccines ou Cage The Elephant (sexta, 19) e Capitão Fausto ou Chvrches (sábado, 20).
Vodafone Paredes de Coura > Praia Fluvial do Taboão > Paredes de Coura > 17-20 ago, qua-sáb 17h > €45 a €90 (passe)