
Na terça-feira, 26, é o dia dos duetos improváveis, como o que junta a mítica cantora cubana Omara Portuondo e o aclamado cantor espanhol de flamenco Diego el Cigala
Começa esta quinta-feira, 21, e no feminino, a segunda semana do Cool Jazz Fest, com o concerto de Stacey Kent. Considerada uma das melhores vozes de jazz da atualidade, a cantora norte-americana está de regresso a Portugal, onde é sempre muito acarinhada pelo público. Para o palco traz o seu disco mais recente, Tenderly, cabendo a primeira parte do concerto à portuguesa Marta Ren. Outro verdadeiro fenómeno de popularidade em Portugal são os franceses Nouvelle Vague, também eles de volta a este festival com as suas versões de clássicos do punk, pós-punk e new wave dos anos 80 ao ritmo da bossa nova, numa noite que será um verdadeiro dois-em-um, pois contará com a atuação do coletivo sueco Koop Oscar Orchestra, conhecido pela sua fusão entre jazz e música eletrónica.
Na terça-feira, 26, é o dia dos duetos improváveis, como o que junta a diva dos Buena Vista Social Club, a mítica cantora cubana Omara Portuondo que comemora 70 anos dedicados à música, e o aclamado cantor espanhol de flamenco Diego el Cigala. Depois de se terem cruzado pela primeira vez no verão passado num concerto no Hollywood Bowl, em Los Angeles, decidiram prolongar a cumplicidade em palco com uma digressão conjunta intitulada Celebrating Music, que agora passa por Portugal (na quarta, 27, cantam no Coliseu do Porto). O outro concerto da noite estará a cargo do português Luís Represas e do angolano Paulo Flores, que irão apresentar no festival o novo espetáculo Mestiço.
O festival encerra no dia seguinte, quarta, 27, numa verdadeira festa da lusofonia, reunindo em palco duas das maiores vozes do Brasil e de Portugal, Marisa Monte e Carminho.
Cool Jazz Fest > Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras > 21-27 jul, qui-qua 21h > €20 a €65