O sumo em pó Kool-Aid, uma invenção de 1927, é quase uma personagem desta comédia, de tantas vezes que se fala dele. Em causa está o desejo do CEO dos Continental Studios (Bryan Cranston), de fazer um blockbuster sobre o fenómeno de vendas. Ao ser promovido a diretor-executivo do estúdio, Matt Remick (Seth Rogen) mete-se numa verdadeira alhada. Quando Martin Scorsese surge com a ideia de realizar um filme sobre o massacre de Jonestown, assassinatos seguidos de um suicídio coletivo (beberam Kool-Aid com cianeto), em 1978, na selva da Guiana, tudo parecia bater certo. Mas este executivo de Hollywood é melhor a fazer inimigos do que a fazer filmes.
A dupla criativa Seth Rogen e Evan Goldberg, amigos e colaboradores desde a juventude no Canadá – juntos já assinaram os filmes Superbad, Pineapple Express, This Is the End e The Interview – estima que 80% a 85% do que se passa em The Studio é real.

Na verdade, nem Rogen nem Goldberg conheciam Martin Scorsese. Talvez já o tivessem cumprimentado numa festa, mas arriscaram e enviaram-lhe o guião e o cineasta-ator-personagem tornou-se crucial para desenvolver The Studio. A série dividida em dez episódios foi filmada com uma única câmara em vez de ter vários ângulos em simultâneo. Queriam ter cenas longas e contínuas para criar tensão e culminar em caos. “É como a Nouvelle Vague francesa”, descreveu Scorsese.

A mais-valia do projeto, escrito pelos dois em conjunto com Peter Huyck, Alex Gregory e Frida Perez, foi a de recrutarem um elenco de estrelas, que interpretam as versões mais caóticas ou desprezíveis de si mesmas. Martin Scorsese soluça, o realizador Ron Howard fica furioso, Ted Sarandos, diretor-executivo da Netflix, aventura-se em território inimigo na Apple. Mas há mais, atores e atrizes como Anthony Mackie, Adam Scott, Zack Snyder, Zoë Kravitz, Charlize Theron, Olivia Wilde, Sarah Polley e Steve Buscemi podem aparecer em modo de colapso total ou a expulsar Matt de uma festa.
The Studio > Apple TV+ > Estreia 26 mar, qua (dois episódios) > dez episódios, um por semana