Quase dois anos depois de o último episódio da história do italiano Dr. Fanti ter ido para o ar – baseada no caso real de um médico que perdeu 12 anos de memória –, voltamos ao interior do Policlínico Ambrosiano de Milão, pois é lá que se desenrola grande parte da ação do drama. Nesta segunda temporada, DOC não vai passar por cima da desestabilização provocada pela pandemia, que no mundo real teve especial impacto em Itália. Mas o tema central desta série de enorme sucesso continuará a ser a luta de Andrea Fanti para regressar à vida anterior, quando era um médico reputado e um temido chefe de serviço.
Ao mesmo tempo que a sua personalidade sofre uma transformação, tornando-o um clínico mais humano e próximo dos doentes, Andrea não consegue aceitar que se separou da mulher, Agnese (diretora do hospital), nem que mantinha um caso com a sua assistente, a belíssima Giulia.
Espera-se que a dualidade de sentimentos continue, mas a trama estará também centrada na chegada de novas personagens: Cecilia Tedeschi, a recente diretora do departamento; Edoardo Valenti, um cirurgião que veio de fora; Lucia Ferrari, psicóloga especializada em stresse pós-traumático, e Umberto Caruso, um advogado.
Doc > AXN > Estreou 1 fev, ter 22h50 > 8 episódios