A equipa de investigadores que deu a conhecer ao mundo a ciência forense, tornando cada um dos espectadores um verdadeiro detetive, regressa para a sequela de CSI: Crime Scene Investigation. A mesma cadeia de televisão norte-americana CBS que cancelou, quis celebrar o 20º aniversário de uma série com mais de 330 episódios, ao longo de 15 temporadas.
O melhor que fizeram, para os novos dez episódios, foi repescar antigas personagens, cujo carisma se mantém. Gil Grissom (William Petersen), Sara Sidle (Jorja Fox), Jim Brass (Paul Guilfoyle) e Hodges (Wallace Langham) são chamados quando uma ameaça ao laboratório criminal de Las Vegas põe em causa milhares de casos encerrados, correndo o risco de assassinos em série serem libertados.
Fica a faltar, por agora, Catherine Willows (Marg Helgenberger), substituída por Maxine Roby (Paula Newsome) na liderança da equipa, mas, quem sabe, não aparecerá? Afinal, há seis anos, quando chegava ao fim uma das séries mais queridas do público, não foi a última vez a ouvir-se o genérico Who Are You?, mítico tema dos The Who.
CSI: Las Vegas > Estreia 6 dez, seg 22h15 > 10 episódios