Uma mansão amaldiçoada e o ator Adrien Brody à cabeça do elenco são bons motivos para ver a adaptação para televisão dos irmãos Jason e Peter Filardi do conto de Stephen King, Jerusalem’s Lot, publicado, pela primeira vez, em 1978, na coletânea Sombras da Noite.
Com dez episódios, Chapelwaite (cidade fictícia que surge em diversas obras de Stephen King) passa-se na década de 1850, quando Charles Boone, viúvo e capitão baleeiro chega a Preacher’s Corners, a cidade mais próxima da mansão Chapelwaite, no Maine, com os seus três filhos, para se instalar na casa de família herdada. Das paredes saem ruídos e o ambiente é de superstições, maldições e mistério.
O lugar de governanta é preenchido por Rebecca Morgan (Emily Hampshire de Schitt’s Creek), uma escritora de pensamento livre que consegue finalmente escrever o seu próximo romance gótico, enquanto desafia a comunidade a aceitar os Boone e os seus antepassados. Os vizinhos, por exemplo, não gostam que os filhos de Charles não sejam brancos. Preconceitos ancestrais envoltos em mitologia sobrenatural.
Veja o trailer
Chapelwaite > HBO > Estreia 26 out, ter > dez episódios