Começar de novo nem sempre é fácil, ainda mais para quem cometeu um crime, esteve preso durante 18 anos e, ao sair da prisão, vê-se obrigado a regressar para casa dos pais. O mundo está diferente daquele que Miri Matteson (Daisy Haggard) deixou para trás na adolescência. Agora, já na casa dos 30, numa pequena vila de Inglaterra, sem emprego e com muitos olhares de soslaio, vai ter de se reinventar.
Na BBC, esta foi a série britânica que sucedeu a Fleabag, de Phoebe Waller-Bridge, e, além das comparações – até porque conta com os mesmos produtores –, recebeu um belo aplauso da crítica, que apreciou o seu humor negro e o facto de conseguir ser ao mesmo tempo doce, trágica e um pouco doentia.
Criada e escrita pela protagonista Daisy Haggard, em conjunto com a atriz e guionista Laura Solon, esta primeira temporada conta com seis episódios de 30 minutos cada. Inicialmente, Haggard, escocesa de 42 anos, queria abordar a forma como se julgam as mulheres que cometem delitos, tocando em temas como redenção, amor, família, amizade e identidade. Entrevistou pessoas que estiveram presas e percebeu como a vida se torna disfuncional nos pormenores, como ir ao médico de família.
Back To Life > Estreia 15 jun, ter > Filmin