A quarta edição do Wanderlust decorre neste domingo, 27, no jardim da Torre de Belém, em Lisboa. Este ano, devido à pandemia, o festival de yoga e bem-estar não contará com o triatlo de corrida, yoga e meditação, mas as restantes atividades mantêm-se – e há muito para fazer pela saúde do corpo e da mente. Uma aula de 75 minutos de yoga ao ar livre conduzida pelos professores Lea e Tarik, que se estreiam neste festival, dá início ao programa. Segue-se a sessão de meditação guiada por Rute Caldeira, um momento que contará com a participação especial e música da fadista Cuca Roseta.
O dia prossegue com mais aulas de yoga, com as professoras Isa Guitana, Sara Hu, Filipa Veiga, Lisa e Nazareno, e conversas com especialistas à volta da temática do bem-estar. Nesta edição, Inês Gaya, Filipa Veiga e Sofia Mano vão falar sobre questões como “Respiração e a sua importância no nosso bem-estar” ou “Novos tempos e uma nova consciência a nascer”.
Embora o formato deste Wanderlust tenha sofrido algumas alterações, devido às circunstâncias atuais, não deixa de haver novidades. Nesta edição, será possível participar na iniciativa ao vivo e online, através de live streaming (em Wanderlustlive.pt e na página de Facebook do festival), permitindo chegar a um maior número de pessoas em vários pontos do País. O festival vai estender-se ainda a outras 15 cidades, como Santarém, Porto, Figueira da Foz, Oeiras, Portimão ou Bragança, onde vão decorrer aulas de yoga ao ar livre ou em estúdios, em simultâneo com a programação ao vivo.
A participação no Wanderlust é grátis (inscrições através do site) e a lotação é limitada a 1 000 participantes ao vivo. Caso não consiga inscrever-se, já sabe, há sempre a possibilidade de fazer parte deste encontro sem sair de casa.
Wanderlust > Jardim da Torre de Belém, Lisboa > 27, set, dom 9h30-18h30 > grátis (necessária inscrição em eventbride.com)