Ricardo Costa
1. Rio Vouga e Canidelo, Aveiro e Vila Nova de Gaia Pelo menos uma vez por semana, Ricardo Costa costuma correr junto ao rio Vouga, em Aveiro, perto de casa, ou na marginal de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, próximo do hotel The Yeatman, onde trabalha. “Permite-me estar em forma para poder comer e beber bem.”
2. Tóquio, Japão Quando, no ano passado, foi a Tóquio receber um troféu atribuído pela cadeia de hotéis Relais & Châteaux, ficou fascinado com a cidade. “Adorei os mercados de rua, os restaurantes, a cultura e a simplicidade. Quero muito lá voltar com mais tempo.”
3. Mercado da Costa Nova, Ílhavo É a este mercado onde gosta de ir aos domingos, comprar peixe fresco, camarão da costa, percebes ou polvo.
4. Piccadilly, Londres Dos tempos de Londres, onde esteve para abrir a cozinha do restaurante Portal, guarda os passeios nos dias de folga pela zona de Piccadilly. “Gostava de percorrer as livrarias à procura de livros de cozinha”, recorda.
5. Restaurante Vila Joya, Albufeira Ricardo Costa assume o seu gosto pessoal pela cozinha do austríaco Dieter Koschina, também ele detentor de duas Estrelas Michelin. “Gosto da comida, do restaurante, e sou sempre bem tratado.”
6. Bar Offshore, Praia da Barra, Ílhavo Ao bar Offshore, na Praia da Barra, Ílhavo, gosta de ir beber uma cerveja (“se estiver descontraído, com um amigo mais próximo”) ou um espumante (“se for com alguém mais exclusivo”).