O verão chegou oficialmente. As temperaturas dispararam e convidam a trocar o centro das grandes cidades pela brisa fresca do mar, as salas dos restaurantes pelos terraços e os sapatos fechados por sandálias ou alpercatas.
Celebrando a estação quente, a marca de sapatos espanhola Pedro García inaugurou uma loja pop up no recentemente reaberto Hotel Palácio Príncipe Real. Até dia 28 de julho, na entrada do hotel, será possível encontrar sandálias rasas e de salto alto, chinelos, ténis e alpercatas feitos à mão na pequena cidade espanhola de Elda, com materiais que vão da seda desfiada à juta, eco-cetim, napa e couro com curtume natural, 100% vegetal.
Os materiais, além de procurarem conferir uma elegância discreta a modelos tão informais quanto um par de alpercatas, servem, acima de tudo, o conforto, algo que os irmãos Mila e Pedro García, a terceira geração à frente da marca, assegura ter sido o objetivo desde a sua criação, em 1925.
A ligeireza do verão, a alegria associada às festas e o tributo à memória e sabedoria de artesãos com décadas de experiência encontram-se assim reunidas nesta loja escondida no coração da capital.
Esta poderá também ser uma boa oportunidade para espreitar o jardim e corredores daquele que, em tempos, foi o palco de algumas das festas mais célebres de Lisboa.
Construído em 1877, pela família Teixeira da Mota, o palácio onde atualmente se encontra o Hotel Palácio do Príncipe Real transformou-se no epicentro da vida aristocrática, política e intelectual da capital, no início do século XX.
Pedro García Pop Up Store > Hotel Palácio do Príncipe Real > R. de São Marçal 77, Lisboa > até 28 de julho