Numa zona com pouca oferta, no que à restauração diz respeito, dois jovens, amigos de longa data, decidiram colocar o seu futuro nas suas próprias mãos e abriram o Tapas da Serra.
Num espaço que já tinha pertencido a um familiar de Nuno Melo, 25 anos, um dos sócios, o outro é Nuno Delgado, 24 anos, está agora um projeto que conjuga os sabores portugueses com os espanhóis.
Entre as tapas e os petiscos que fazem parte da ementa, encontramos pimentos padrón, ovos mexidos com farinheira, espetadinhas de carne de vaca, entrecosto com molho agridoce, choco frito, camarão al ajillo, chilli nachos, mini-hambúrgueres com molho de mostarda ou Camembert frito com geleia de framboesa.
Os preços começam nos ¤2,30. Pode ainda optar pelo menu Escolha do Chefe, composto por quatro tapas a ¤13, ou ao almoço por um menu que contempla o prato do dia, sopa, bebida e café por ¤7,50.
Para beber, há vinho da casa, sangria (litro e meio a ¤9) e imperial a ¤1 (grupos de mais de 10 pessoas passa a ¤0,75). Para sobremesa há gelado de nata com molho de framboesa.
Está aberto em horário contínuo, do almoço até à meia-noite, o que é um ponto a favor. E se gosta de ver futebol e petiscar no Tapas da Serra isso é possível: todas as salas têm a televisão preparada para grandes ou pequenos desafios. Aos grupos é aconselhada reserva prévia, para que nada falhe.
TAPAS DA SERRA R. 1.º de Maio, 153, Aldeia de Juzo T. 21 487 2616 seg-sáb 12h-24h