A felicidade pode ser “ler Os Maias”, “comer com pauzinhos”, “procurar um amigo de infância”, “saborear um banho de espuma” ou “mascarar-se de super-herói”.
São 365 definições, uma para cada dia do ano, das mais arrojadas às mais simples. Sugestões sem idade, lançadas por maiores de 65 anos, que responderam ao desafio da Encontrar-se, uma instituição de apoio a pessoas com doença mental grave, que promove o envelhecimento ativo.
Durante 2013, as mensagens serão partilhadas, virtualmente, no site e na página do Facebook do projeto Felicidário. O calendário/ dicionário, feito em parceria com a agência de publicidade Lintas, conta com a colaboração de 12 ilustradores: Afonso Cruz, André Letria e Ricardo Henriques, André da Loba, Aka Corleone, Bernardo Carvalho, Carolina Celas, Irmão Lúcia, Júlio Dolbeth, Madalena Matoso, Maria Imaginário, Tiago Albuquerque e Yara Kono.
Pontualmente, serão leiloadas algumas das ilustrações e a receita será aplicada na concretização dos desejos dos idosos participantes. Uma versão em papel do Felicidário também está pensada para 2014.