Se é daquelas que vive a gravidez intensamente e gostaria de nunca esquecer esses nove meses de estado de graça, a Catavento-Projetos Educativos propõe que a eternize através de uma barriga em gesso (€42).
“Cada barriga é uma obra de arte” daí que caiba à grávida “a escolha do tema, das cores, dos desenhos”, explicam Carla Borges ela própria grávida de oito meses e Isabel Rodrigues, as duas mentoras deste projeto. Convém lembrar que é um processo testado clinicamente, usando gesso de uso farmacêutico, e por isso seguro para a mãe e para o bebé. O trabalho em gesso que demora apenas meia hora a ser moldado deverá ser efetuado a partir das 34 semanas de gravidez.
A decoração e a pintura serão feitas no mesmo dia (demora mais 24 horas se pretender envernizá-la). A cada barriga artística chamam “casinha”. Ou não tivesse sido “a casa do bebé durante nove meses.” Se pretender, Carla e Isabel deslocam-se à própria casa da grávida. Poderá, no entanto, fazê-lo na D’ Barriga (R.Sarmento Beires, 339) no Porto.
Mais informações em: http://barrigasemgesso.blogspot.com