O nome dispensa apresentações. A estilista, considerada pioneira da moda em Portugal, abriu, há um mês, duas lojas na Baixa do Porto.
Se contarmos com o Espaço Montra que possui, pontualmente até ao final do ano, no Centro Comercial de Bombarda, sobem para três os pontos de venda próprios na cidade. Sem esquecer a abertura de uma loja em Aveiro, há cerca de dois meses. Este regresso em força ao Norte deve-se a uma nova estratégia da marca a nível nacional.
Desde 2008 que a estilista não tinha loja própria no Porto, depois de ter fechado o espaço que manteve durante anos na zona da Alfândega.
A griffe da criadora ganhou recentemente um novo fôlego devido à aquisição da empresa por dois investidores.
Objetivo principal: tornar a marca mais abrangente. “Sem renegar a nossa origem, a moda, desenvolvemos linhas de produtos mais acessíveis e reforçámos a nossa distribuição”, explica Luís Aranha, um dos novos responsáveis da empresa.
E nem a estilista parece ter ficado indiferente à movida da Baixa, daí a escolha das antigas Galerias Lumière para a abertura dos dois novos espaços: um dedicado aos acessórios (malas, calçado, óculos, carteiras, sem esquecer a linha de perfumes Silêncio e Vintage e o seu livro Ana Salazar Uma Biografia Ilustrada); outro dedicado à roupa, onde a coleção outono-inverno já se encontra nos chariots, com realce para peças mais casuais e alguns apontamentos mais exclusivos. “O Lumière é um dos edifícios mais bonitos da cidade, representativo de uma época muito especial” conta Luís Aranha, acreditando que esta zona será brevemente “um dos must go do Porto”.
ANA SALAZAR R. José Falcão, n.º 157 Galerias Lumière, lojas 5, 16 T. 92 6330890 Seg-Sáb 10h-20h