Com o ano de 2024 a chegar ao tempo de compensação, Portugal viu confirmada, pela FIFA, a notícia de que será responsável pela organização do Mundial em 2030 – em conjunto com Espanha e Marrocos. Pode parecer loucura, mas uma das perguntas que se mantém é se Cristiano Ronaldo pode surpreender tudo e todos e jogar até lá para poder participar numa última competição em casa.
O ex-companheiro de equipa e de seleção Nani, acredita que CR7 “vai fazer uma dieta especial” para estar apto nessa altura. Uma coisa é certa: Ronaldo “joga para mundial”. Mas será que vai jogar no de 2030?
Vamos a factos: o youtuber português vai acabar o ano com 915 golos na carreira – não tem mais jogos oficiais em 2024 –, ficando a faltar “apenas” 85 para atingir a tão desejada marca dos 1.000 golos. O objetivo já foi publicamente anunciado pelo próprio, o que, mais cedo ou mais tarde, se o corpo assim permitir, vai acabar por acontecer. Parece fácil! Mas não é. Se até nos inter-turmas é difícil marcar golos, imagine-se o que é marcar golos, ao mais alto nível, durante mais de 20 anos. Agora, imaginem marcar 1.000…
O astro português termina contrato com o Al-Nassr no verão de 2025, e a nível de clubes parece não haver, para já, qualquer indicação do que se segue na sua carreira. Em relação à seleção nacional, está também no ar a possibilidade de jogar o Mundial de 2026, que se vai realizar nos Estados Unidos da América, México e Canadá. Mas, e a partir daí? Será exagero considerar a possibilidade de Ronaldo jogar até aos 45 (!) anos de idade? Se calhar, sou só eu a sonhar.
Mas Ronaldo tem esse poder, de colocar qualquer um de nós a acreditar no impensável. Foi a isso que nos habituou durante anos e anos, com reviravoltas épicas nos maiores palcos do mundo.
Cristiano Ronaldo é sinónimo de recordes. A sua longevidade permite que ele continue a acumulá-los, naturalmente. Aliás, o próprio faz questão de dizer, bastantes vezes, que “eu não persigo os recordes, os recordes é que me perseguem”.
Este talvez pareça mais difícil, mas se há homem capaz de alcançá-lo, esse homem é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. Missão impossível? Estou a imaginar CR7, na área, à espera que o Tom Cruise (ou cruze?). Essa é a única Missão Impossível que faz sentido para este senhor.
Por agora, é desfrutar enquanto ele continua a regalar-nos com golos atrás de golos (são como o ketchup!). Só este ano, foram mais 42 para a sua conta pessoal. E que conta, pessoal!
Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.