Desde pequeno que voltar das férias, pequenas ou grandes, era um voltar à realidade; das horas de acordar, os horários, as aulas etc. e mesmo, agora, é esta a sensação, largar um tempo de liberdade para voltar às rotinas.
Seja e aceitemos da melhor maneira, ou seja, voltar com ânimo a boas rotinas e descobrir o que o outono nos traz de novo.
Boas rotinas podem ser várias, por exemplo voltar ao ginásio depois de um verão cheio de boas experiências e excessos, quer seja um regresso à atividade física, quer seja um início, tem que ter em atenção que algo vai mudar em si, no seu corpo, por dentro e por fora e na sua mente. Se calhar, o melhor é ter um Personal Trainer que o incentive e lhe dê um plano de treino adequado às suas necessidades.
Associado a este retorno ao exercício, voltar a uma alimentação mais equilibrada, fazer uma semana de detox de gorduras ou hidratos que permite um reequilíbrio. Perguntar antes ao PT e/ou nutricionista o melhor para si.
Para um começo integral, porque não aproveitar o tempo de retorno de férias como uma oportunidade para mudanças de velhos hábitos! Começar a meter na nossa cabeça que devemos ter cuidados com a pele para além dos tradicionais relativos ao barbear e hidratar. Uma boa limpeza é um passo essencial nos cuidados da pele masculina.
À parte destes pequenos gestos de retornar à realidade, podemos nos deixar surpreender com as tendências da moda masculina para o Inverno de 2017:
– Voltamos ao estilo militar, com os seus padrões e cores sejam o camuflado como o chamado verde tropa.
– Riscas sejam horizontais como verticais (cuidado com as riscas verticais, nem todos conseguem vestir esta tendência devido ao seu volume)
– Xadrez em tamanho grande principalmente em camisas
– A conjunção denim com denim, calças com casacos sendo que esta foi sempre mal considerada e hoje em dia é aceite
– Como cores vamos encontrar propostas entre os castanhos, cinza, cor de vinho e é claro, a paleta de cores de inspiração militar
Quando falamos em tendências, temos de deixar bem claro que falamos das propostas das marcas e o que vai encontrar nas superfícies comerciais, e aceitamos ou não. Ninguém deverá sentir-se excluído porque o seu gosto pessoal não é igual a estas propostas, a opção por um estilo clássico nunca passa de moda.