Saiba vender-se
Em primeiro lugar, tem de ‘acreditar no produto’ (OK, vamos tirar aspas porque senão passamos o artigo todo com aspas, e já toda a gente percebeu a ideia). Se não se ama a si própria, não vai conseguir convencer os outros a amá-la também. Isto é uma ideia que nos andam a passar há séculos, mas no fundo trata-se de mera lógica promocional: venderá melhor um produto em que acredita. Por isso acredite em si e nas suas capa-cidades, capriche no visual, desenvolva o que tem de melhor, mostre-se no seu mais radiante. Se acha que ajuda, sente-se e anote as suas qualidades…
Lance promoções
Há uma ideia que costuma aparecer por alturas do Natal como dica para oferecer àquelas pessoas que já têm tudo, e que é a seguinte: cupões de oferta. Não, não são os nossos cupões de desconto! (embora também possa usá-los com grande vantagem na alínea ‘Campanha de Fidelização’). Pode reunir alguns papelinhos e escrever em cada um a actividade ‘ofertada’: ‘Fazer prato preferido para o jantar’. ‘Ida às compras com a sogra (sem refilar)’. ‘Tarde a ver um filme à escolha dele’. ‘Noite de sexo escaldante’. E depois é usar à vontade do, enfim, freguês. Claro que, como já não estamos na Idade Média, convém que o freguês também faça o seu carnet: (‘Uma noite a levantar-se sempre que o Luisinho chora!’. Uma manhã de domingo em que fique ele em casa a fazer o almoço para eu ir à hidroginástica!’) Claro que, por ele, está à vontade para fazer um Especial Kamasutra…