As coisas sucedem-se em catadupa. As 4 semanas do curso foram tão intensas que para além do curso só (mal) cumprimos com a responsabilidade familiar e deixamos para mais tarde todos os contactos, processos e estratégias de pesquisa de emprego. Assim sendo, estes dois dias têm sido intensos a colocar tudo em dia…
Tive de sacrificar estes dois dias de escrita para o blogue e investir nos contactos e actualização de leads para recrutamentos. Espero que os leitores não tenham levado a mal…
Segundo dia pós-JumpStart
Não podem apanhar um tipo fora umas horas para ir a umas entrevistas/contactos de emprego que enchem logo a mailbox com mensagens?!?!!??? Hoje a coisa durou todo o dia, e quando cheguei, ao final do dia, tinha mais de 30 email’s por ler dos meus ex-colegas do Jumpstart.
Parece que as recordações do curso são uma coisa intensa, soube a quatro semanas de um misto de ritmo de trabalho com cheiro a férias, misturado com colónia de Verão… e a malta não “desgruda”…insiste em manter laços. Há quem, mesmo tendo ido para os Açores, a primeira coisa que faz de manhã é mandar umas mensagens de email para o grupo; há quem tenha ido de férias e lá longe, em vez de se preocupar com a areia da praia nos sapatos e no chão da casa, decide todos os dias verificar o email e responder a todos, religiosamente!
Por iniciativa de vários membros do curso, começaram a brotar várias iniciativas que transcedem já o âmbito do curso. Há quem tenha levado as coisas mais para o pessoal e combine encontros nas férias, há quem prometa reencontros regulares, há quem discuta possibilidades de negócios conjuntos e até quem revele que tinha muito gosto em vir um dia a trabalhar em conjunto!
Terceiro dia pós-JumpStart
Hoje dei a mim próprio um pequeno luxo: passei grande parte do dia nas compras, com a minha filha mais velha. Estes são momentos que a família merece e não há crise que mereça não proporcionar alguns momento de prazer. Entre umas “havaianas” novas para a praia e uns “vans” novos, dei uma saltada até ao Nova Forum com um grupo de colegas para discutirmos projectos futuros…
De repente, entre conversas com colegas e emails trocados, surge uma questão: “O que fariam se de repente tivessem 3 ou mais ofertas de emprego quase simultâneas?” As respostas dividiram-se, mas um elemento comum é predominante: “Aposta na qualidade de vida e no que te faz feliz. Somos prova que nada pode ser tomado como garantido…”
Acabei o dia na net a trocar emails e mensagens agradáveis com os colegas do Jumpstart.
P.S. – Não me esqueci da promessa que fiz ao meu leitor a quem prometi uma crónica sobre os termos ingleses que usei nas crónicas e que se usa muito nas empresas. Amanhã começo!