Braga, 18 Mar (Lusa) – O treinador do Paris Saint-Germain (PSG) considerou hoje que o Sporting de Braga é favorito na segunda “mão” dos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol, mas afirmou que o “nulo” no primeiro jogo pode vir a ser importante.
Para Paul Le Guen, que falava na conferência de imprensa de antevisão da partida, quinta-feira, às 20:30, em Braga, a equipa minhota é favorita “porque está numa posição mais confortável, mas o PSG também tem hipóteses”.
“O resultado do primeiro jogo foi, à partida, favorável ao Braga, mas fiquei contente por não termos sofrido golos. Era uma das nossas prioridades e fomos bem sucedidos. Pode ter sido um elemento importante”, frisou o treinador francês.
Le Guen voltou a afirmar não ter sido surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting de Braga.
“Já o tinha dito antes do primeiro jogo. Vimos a equipa jogar várias vezes, é muito boa equipa, muito completa e organizada. É apenas uma confirmação e não uma surpresa”, reforçou.
Segundo o treinador gaulês, o PSG vai procurar marcar um ou mais golos e para isso “é preciso jogar e ir à procura”.
Instado a comentar se o jogo seguinte para o campeonato francês (segue em terceiro lugar, a apenas um ponto do líder, o Lyon) pode condicionar o de quinta-feira, Paul Le Guen disse que esse não será um problema.
“É preciso ver este jogo como uma oportunidade para chegar aos quartos-de-final da UEFA, prova em que vamos tentar chegar o mais longe possível”, disse.
O técnico não quis ainda revelar se vai poupar jogadores como Makelele e Giuly, mas revelou que o guarda-redes Landreau vai jogar.
GYS.
Lusa/Fim.