Crónicas

Não contem comigo!

Crónicas

Quando a arte desaparece

Único e singular, Obra Maestra , de Juan Tallón, é um romance que viaja até às profundezas da definição de arte, traçando em simultâneo a biografia de Richard Serra, escultor revolucionário

Crónicas

Homem do Leme: Anna

Crónicas

Crónicas

Ghosting

Crónicas

Da minha língua vê-se o sal, do sal vê-se o mar

Uns dias antes, no Panamá, um indígena emberá tinha-me aconselhado a misturar sal no maracujá, pois isso diminuiria a acidez. Pegou na metade do fruto que eu segurava, aberto como uma taça, deitou-lhe uma pitada de sal, mexeu com o dedo indicador, depois com o médio, e devolveu-me o maracujá para que sorvesse a polpa.

Jornal de letras

A viúva de Pessoa

Crónica de Luís Ricardo Duarte

Jornal de letras

Cuide bem do seu paizinho

Na hora de comer o treinador, a crónica de Patrícia Portela

Jornal de letras

Notas sobre vacas e outros assuntos incontornáveis

Paralaxe, a crónica e Afonso Cruz no JL

Jornal de letras

Lygia Fagundes Telles: A morte da escritora perfeita

Crónica de Valter Hugo Mãe em louvor a Lygia Fagundes Telles, recentemente desaparecida

Jornal de letras

Palavras atiçadas

Jornal de letras

Todos os dias é segunda-feira

Jornal de letras

Carta de recomendação

Homem do Leme, a crónica de Manuel Halpern

Jornal de letras

Órfãos de futuro

Ecologia, a coluna de Viriato Soromenho-Marques

Jornal de letras

Manuel Frias Martins: Literatura, Cibercultura, Cidadania

Palavra de poesia

Jornal de letras

O mundo submerso

Autobiografia imaginária, a crónica de Valter Hugo Mãe

Jornal de letras

Encontros transparentes

Paralaxe, a crónica de Afonso Cruz

Jornal de letras

A magia no quotidiano das coisas…

Crónica de homenagem à artista plástica Lourdes Castro, falecida este mês com 91 anos

Jornal de letras

A era da inteligência artificial

Longemira, a coluna de opinião de Carlos Fiolhais

Jornal de letras

Qual é a tua história?

A crónica de Patrícia Portela

Crónicas

Saltos

A sociedade deu um salto gigantesco no que respeita à compreensão do mundo e da Natureza, graças à descoberta de um objecto que é ele próprio um outro tipo de salto: uma cápsula de tempo.