A história é bem conhecida. Há cerca de 200 anos atrás o mestre relojoeiro Abraham-Louis Breguet concebeu um relógio de pulso para Caroline Murat, Rainha de Nápoles, sendo este considerado como o primeiro relógio de pulso. Há dez anos, a Breguet evocou este mesmo relógio ao lançar a coleção Reine de Naples que, ao longo dos tempos, tem vindo a crescer sempre com relógios de pulso destinados a senhoras e que deslumbram pelas complicações mecânicas que ostentam, mas também pelos impressionantes trabalhos de decoração.
Em 2012, a marca celebra os 200 anos do primeiro relógio de pulso precisamente em Nápoles, recordando assim a história na própria cidade onde tudo aconteceu.
As celebrações decorreram nos dias 5 e 6 de outubro no golfe de Nápoles na presença de diversos convidados. A ideia foi conduzir os presentes a diversos espaços históricos, entre eles, o Reggia Di Capodimonte, originalmente construído para Charles de Bourbon em 1738. Em 1808, este palácio tornou-se a casa de Caroline Murat, Rainha de Nápoles até 1815. Depois de um almoço neste espaço, as celebrações continuaram na Ilha de Capri numa gala VIP na qual os convidados puderam conhecer melhor a história do primeiro relóegio de pulso numa exposição, que contemplou também modelos contemporâneos da coleção Reine de Naples.
Saiba mais no site da Espiral do Tempo sobre o bicentenário do primeiro relógio de pulso