Originalmente lançado em 1974, o TAG Heuer Silverstone deve o seu nome ao famoso circuito Inglês, mais conhecido como a ‘casa’ do Grande Prémio Britânico, que o recebeu pela primeira vez em 1948. O circuito ocupa um lugar especial no coração da TAG Heuer, uma vez que foi palco de grandes vitórias dos seus embaixadores e de escuderias de Fórmula 1 que foram ou são suas parceiras.
O TAG Heuer Silverstone: design icónico e vintage
O design distinto e vintage do Silverstone – uma caixa quadrada com arestas arredondadas em aço inoxidável – foi baseado num outro relógio de ruptura do mesmo período, o Monaco 1969 de Steve McQueen. Com arestas suavizadas, um curioso mostrador colorido, uma forma totalmente nova e equipado com a funcionalidade de um cronógrafo de ponta, o Silverstone é um dos mais puros designs da TAG Heuer e uma das suas mais emblemáticas criações.
Um tributo ao património da TAG Heuer
O Silverstone foi inicialmente equipado com o Chronomatic Calibre 11, um movimento automático desenvolvido em parceria com a Dubois Dépraz, Breitling e Hamilton-Büren, e lançado em 1969 como o primeiro movimento cronográfico automático com micro-rotor. O calendário às 6 horas e os dois botões no lado oposto à coroa são as características típicas deste movimento.
Para manter os contadores, os botões e a configuração da coroa do modelo original, o Silverstone está equipado com um novo movimento – o Calibre 11 com módulo Dubois-Depraz.
A reedição é fiel ao original, não apenas no misto de linhas quadradas e arredondadas e nas suas características técnicas, mas também na apresentação do mesmo selo vintage “Heuer” e na inscrição “Silverstone” às 12 horas.
Mais informação e imagens em www.espiraldotempo.com