É sabido que muitos bons negócios foram fechados à mesa de um restaurante ou num registo informal consolidando o estatuto do chamado networking que faz hoje parte do léxico internacional. E se for a bordo de um cruzeiro, num ambiente de luxo e em animado convívio, em que cada passageiro está ligado ao dinâmico mundo do mercado imobiliário?
Foi isto que pensou e materializou Juliana Prats, a responsável pela organização do Brick Cruise Real Estate, o primeiro cruzeiro realizado em Portugal especificamente para o mercado imobiliário. A iniciativa inédita, que se vai realizar no final do ano, entre os dias 8 e 10 de novembro, espera acolher cerca de 800 pessoas, e tem como ponto de partida Lisboa com destino a Barcelona a bordo do barco MSC Splendida.
“A ideia é que este cruzeiro seja o primeiro de muitos onde possamos apresentar o melhor que há em Portugal ao nível do imobiliário. Vamos realizar vários workshops com diferentes temas que passam não só pelo mercado imobiliário mas também pelo mercado financeiro, marketing e fiscal. Mas também apostamos forte nos workshops de desenvolvimento pessoal porque afinal de contas não somos máquinas”, resume Juliana Prats, que para além dos oradores que irão assegurar as palestras (onde se conta por exemplo Paula Trigo ou Oldrik Beelen), tem já confirmada a presença de “vários investidores internacionais, entre holandeses e brasileiros”, com quem os participantes poderão interagir.
“Isto vai ser também uma plataforma de facilitação para se fazer networking exatamente com quem se quer. Acima de tudo queríamos ter algo a oferecer não só a quem trabalha em empresas mais pequenas ou aqueles que estão a reforçar a sua formação mas também para os responsáveis de empresas grandes, com mais escala”, realça a responsável, acrescentando que ao longo deste ano vão ser realizados vários eventos que irão depois culminar com o cruzeiro (cujos preços começam nos 670 euros).
Em Portugal desde 2015, esta argentina trouxe, juntamente com a sua sócia Maria Antónia Gonçalves, a empresa 20-80 Editorial com mais de 14 anos no mercado internacional “e cuja missão é criar meios e instrumentos que comuniquem conteúdos de uma forma criativa e inovadora”, diz.
Na América Latina lançou o evento “Art, Food & Wine Cruise” que já conta com 5 edições realizadas. Este ano vai trazer esta experiência para o continente Europeu, tendo como porta de entrada Portugal.
“Eu não gosto de criar algo que já existe, aborreço-me. E isto fazia falta no mercado imobiliário português, iniciativas que fiquem na memória das pessoas”, sublinha a empresária à Visão Imobiliário.
E à pergunta ‘porquê Portugal’, faz questão de salientar a empatia que sentiu assim que chegou: “Para além de acreditar que esta é uma boa forma para promover Portugal ao mundo, sinto mesmo que encontrei aqui o meu local de vida. A Argentina é o meu local de nascimento, Portugal é a minha casa”, rematou ainda a responsável.