A TMN vender o Galaxy S em Portugal em regime de exclusividade.
O novo smartphone distingue-se por estar equipado com a nova geração de ecrãs Super AMOLED, processador de 1GHz, câmara de 5MP e capacidade para reproduzir vídeos de Alta Definição (720p).
O terminal está apto a ligar-se às redes 3G e Wi-Fi e dispõe de A-GPS. Dispõe de sistema operativo Android 2.1.
Luís Avelar, administrador da TMN, considera o Galaxy S “um topo de gama, com um preço acessível” e não tanto um potencial concorrente direto do iPhone.
“É verdade que não comercializamos o iPhone, mas também não morremos por isso. Antes pelo contrário: lideramos hoje nos smartphones com maior quota de mercado do que aquela que temos nos outros segmentos de telemóveis”, acrescentou Luís Avelar, aludindo aos dados da GFK que referem que a TMN liderava, em Maio, o segmento de smartphones com uma quota de mercado de 57%.
Luís Avelar não poupa elogios à plataforma Android 2.1: “atualmente, é a melhor plataforma do mercado. É flexível, tem a marca Google e permite várias costumizações que outras não permitem”.
Na TMN, o Galaxy S tem um preço máximo de 399 euros. A operadora da PT refere que o utilizador pode recuperar parte do valor despendido neste ou noutros smartphones com um novo tarifário que prevê a devolução de parcelas do preço ao longo nos 24 meses que se seguem ao lançamento.
O novo tarifário permite recuperar até 75% do preço dos terminais – desde que o utilizador permaneça na rede até receber todas as “tranches” mensais previstas.
O novo tarifário inclui ainda uma modalidade que prevê comunicações de voz e dados sem limites para todas as redes nacionais.
O que lhe parece o Galaxy S? Dê-nos a sua opinião.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail