O Honor Magic Vs é um dobrável com uma estética premium, que recorre a materiais como magnésio e titânio no chassis para assegurar a robustez sem impactar o peso. Contudo, o módulo de câmaras é muito saliente na traseira, o que faz com que não assente bem numa superfície plana.
O vinco no ecrã é notório à vista e ao toque, mas achamos que não prejudica a experiência de utilização. Estamos, aliás, perante dois ecrãs OLED com uma qualidade de imagem muito convincente.
O ecrã exterior do Honor Magic Vs tem 6,45 polegadas, uma dimensão que faz com que seja perfeitamente possível usar o smartphone fechado para as mais variadas tarefas. Contudo, aberto, passa a dispor de um painel de 7,9 polegadas, que é mais indicado não só para consumir conteúdos como para fazer algum multitasking com múltiplas janelas abertas em simultâneo. Achamos, todavia, que a Honor devia ter mais aplicações capazes de se adaptarem automaticamente a uma utilização do ecrã em 90 graus.
Em termos de desempenho, estamos perante um topo de gama. O Honor Magic Vs incorpora componentes poderosos, pelo que a fluidez está assegurada nas mais variadas circunstâncias.
Como é apanágio dos dobráveis ‘em livro’, o Honor Magic Vs conta com cinco câmaras. No módulo traseiro estão as três principais e reconhecemos que as fotos captadas ficam com melhor aspeto nestes ecrãs OLED do que num monitor onde possam ser vistas à lupa. O alcance dinâmico é bom, mas há alguma falta de detalhe nas zonas mais escuras.
O fator diferenciador deste Honor acaba por ser o preço. Não é barato, mas o custo de aquisição é menor do que a maioria dos dobráveis deste género da concorrência.
Se quiser conhecer o Honor Magic Vs com maior detalhe, pode ler a nossa análise completa a este smartphone aqui.