Sou assinante da revista Exame Informática há alguns anos e vejo que ajudam a resolver alguns problemas dos leitores, assim gostaria de pedir a vossa ajuda para o seguinte. No Office 2010, Outlook, podíamos ter uma pasta «Todo o correio», que agregava o correio enviado e recebido.
Como é possível criar uma pasta com as mesmas características no Outlook 2016?
Já tentei de tudo e não consigo e considero essa pasta muito importante uma vez que ao abrir o Outlook vejo logo os e-mails recebidos e enviados. Agradeço desde já a ajuda que possam dispensar.
Agaio
De facto, o Outlook 2016 não inclui a opção «Todo o correio», ou seja, não permite a visualização de e-mails de diferentes origens numa única pasta unificada.
A utilização de critérios de pesquisa pode ser uma alternativa interessante. Por exemplo, se, no campo de pesquisa, introduzir enviado:(este ano) E recebido:(este ano) e alterar a área de pesquisa para Todas as Caixas de Correio vai obter uma lista com todos os e-mails enviados e recebidos durante o último ano. Pode simplificar um pouco este processo se definir que as pesquisas são sempre feitas em Todas as Caixas de Correio, opção disponível em Ficheiro > Opções > escolher Pesquisa no menu da esquerda > selecionar a opção Todas as caixas de correio no menu da direita. Quando clicar na caixa de pesquisa pode pressionar o botão Pesquisas recentes e escolher os parâmetros usados anteriormente, o que evita a reintrodução manual. Em https://support.office.com/pt-pt/article/Saiba-como-restringir-os-crit%C3%A9rios-de-pesquisa-para-fazer-melhores-pesquisas-no-Outlook-d824d1e9-a255-4c8a-8553-276fb895a8da?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT encontra um manual exaustivo de critérios de pesquisa no Outlook.
Pode automatizar ainda mais o processo através da utilização de macros. Infelizmente, não é um processo simples para quem não tem qualquer experiência em programação, mas é muito fácil encontrar informação online se quiser aprofundar o tema.
Ajuda aos leitores – consultorio@exameinformatica.impresa.pt
Tem um problema no PC ou no smartphone que gostaria de ver resolvido? Tem dúvidas sobre que televisor deve comprar? Pode encontrar aqui respostas às suas perguntas.
O Consultório sempre fez parte da Exame Informática. São páginas dedicadas a responder as dúvidas dos nossos leitores, desde questões técnicas relacionadas com problemas de hardware e software, até recomendações de compras nas mais variadas áreas da tecnologia.
Para enviar as suas dúvidas deve usar o endereço de e-mail consultorio@exameinformatica.impresa.pt. Cada e-mail deve referir-se apenas a um pedido de ajuda – pode enviar vários e-mails se tiver mais de um pedido de informação. Inclua uma descrição pormenorizada e, no caso de dúvidas técnicas, uma descrição do sistema (configuração do PC ou marca e modelo do smartphones, por exemplo).
Como é impossível responder a todos, damos prioridade aos assinantes da Exame Informática, pelo também deve indicar os seus dados de assinante no e-mail (nome e/ou número de assinante).
As perguntas e respostas selecionadas são publicadas na revista e/ou na secção Ajuda deste site.