O MG4 tornou-se uma referência em vários mercados, sobretudo pela relação qualidade/preço. Em Portugal, os valores são menos competitivos do que em Espanha, em consequência dos apoios extra dados pelos ‘nuestros hermanos’. Mas, ainda assim, é possível adquirir o MG4 por menos de €30.000 graças à campanha de lançamento (desconto de quase €4000), válida até ao final do ano. Isto para a versão standard que, apesar de representar a entrada na gama, tem características já satisfatórias para muitas famílias, como a autonomia WLTP de 350 km (bateria de 50 kWh) e os 170 cavalos de potência. Esta versão traz o ecrã tátil central de 10,25” e o MG Pilot, um pacote com vários apoios à condução, incluindo manutenção na faixa de rodagem e cruise control adaptativo.
Mas a versão que testámos, a Luxury Long Range, tem muito mais para oferecer, como um autonomia máxima superior a 500 km, elevada velocidade de carregamento rápido (144 kW), bomba de calor, câmara de 360 graus, jantes de 18” e alguns luxos e pormenores estéticos, com destaque para o teto bicolor e o duplo spoiler aerodinâmico.