A startup portuguesa que revolucionou o paradigma do software de áudio anunciou um novo instrumento virtual que promete agitar as águas: o sintetizador SkyDust. Este é o primeiro sintetizador 3D da História, representa um marco inovador, pretende transformar a indústria e impulsionar a produção musical para novos patamares de criatividade.
Segundo o comunicado de imprensa, o SkyDust 3D tem uma variedade de funcionalidades de última geração e uma interface de fácil utilização, integra opções de som estéreo e espacial e destina-se a produtores, compositores, teclistas, DJs e outros profissionais do ramo. Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles, conta que “a nossa equipa trabalhou incansavelmente para dar vida a esta tecnologia revolucionária. Este sintetizador não muda apenas a forma como a música é criada, mas também fornece aos artistas um novo mundo de possibilidades criativas (…) estamos orgulhosos em escrever um novo capítulo da História”.
Jean-Michel Jarre já experimentou o sintetizador e descreve que “é um game changer – algo de que estive à espera há muito tempo. É o primeiro sintetizador a criar sons em multicanal e binaural de raiz. O primeiro instrumento musical para som imersivo”.
Apesar de a apresentação mundial do SkyDust acontecer entre 13 e 15 de abril na NAMM Show, a maior feira mundial da indústria do áudio, o software já pode ser adquirido no site da empresa.