A Waze está a testar uma forma de mostrar aos utilizadores informação visual sobre o histórico de acidentes nas estradas por onde pretendem circular até chegar ao seu destino. A funcionalidade surge numa versão beta da app e apenas para Israel, podendo ser desativada se o utilizador assim o desejar.
O Geektime explica que as estradas de maior risco, de acordo com o histórico fornecido pela comunidade, aparecem a vermelho quando o utilizador tenta definir uma rota fora dos seus trajetos habituais. A funcionalidade surge apenas como uma notificação pop-up no início da navegação e pode ser desabilitada. Ainda não há indicação de quando é que esta opção chega à versão final do Waze e a outros mercados.
Esta é uma das primeiras novidades a ser trazidas para o Waze desde que a empresa passou a integrar o grupo Google Geo, que também detém o Google Maps. Recorde-se que recentmente a Google anunciou a saída da CEO da Waze Neha Parikh, numa altura em que a empresa está a cortar custos. Caroline Bourdeau, do gabinete de Relações Públicas da Google, confirmou ao The Verge que “as equipas [do Waze e do Maps] vão beneficiar de mais colaboração técnica”. Assim, é expectável que, em breve, surjam novidades e mais funcionalidades, fruto desta aproximação entre as duas soluções.