A Microsoft anunciou a chegada da primeira atualização para o Windows 11 e confirmou que, nos EUA, inclui previsualização de apps Android e a instalação de aplicações a partir da Amazon Appstore, além de as aplicações Notepad e Media Player surgirem remodeladas.
As maiores alterações desta atualização surgem, no entanto, na barra de tarefas, com a informação de data e hora a estar disponível nos múltiplos monitores, regresso do widget da meteorologia e um botão de silenciar ou ativar o som em chamadas do Teams diretamente aí integrado, além de outro para se partilhar o ecrã rapidamente durante a conversação. No Notepad, vai ser possível ativar o modo escuro, fazer pesquisas melhor e contar com o comado ‘anular’ múltiplo. Já no Media Player, que substitui o Groove Music e o Windows Media Player, há melhorias no suporte a conteúdos áudio e vídeo e uma interface também redesenhada, noticia o The Verge.
A empresa de Redmond promete ainda que “com o passar do tempo, vamos lançar novas funcionalidades para os utilizadores finais do Windows 11 com maior frequência do que as atualizações anuais. Vamos tirar partido dos diferentes mecanismos de atualização que temos disponíveis, incluindo as atualizações de serviço ou da Microsoft Store”, promete Panos Panay, responsável da Microsoft pelo Windows.