A Cisco tem o objetivo ambicioso de conseguir metade das suas receitas a partir de serviços de subscrição até 2025. Para este fim, a empresa anunciou a criação de uma equipa especificamente focada em desenvolver software de colaboração para ecossistemas Apple, de forma a concorrer com o Teams da Microsoft, com o Zoom ou com o Salesforce. O anúncio desta nova equipa foi feito à margem da apresentação de uma nova versão do Webex para iPads.
Jeetu Patel, vice-presidente executivo da Cisco para segurança e colaboração, explica que “a forma como pensamos o software é que está perpetuamente incompleto porque há sempre novas ideias sobre como o melhorar. Assim, esta equipa vai estar focada em continuamente melhorar e trabalhar no ecossistema Apple”. O objetivo desta equipa passa por construir ferramentas e funcionalidades tirando partido das novidades da Apple rapidamente, assim que a empresa de Cupertino as coloque no mercado, noticia a Reuters.
Do lado da Apple, a aposta está em aproximar-se dos departamentos de TI das empresas, numa tentativa de colocar os iPads e os computadores Mac ao nível de outros equipamentos de produtividade.
Ambas as empresas estão a trabalhar na criação de Apple ID independentes para as contas pessoais e empresariais dos utilizadores.