O Microsoft Office Long Term Servicing Channel para Windows e Mac chega numa nova versão a 5 de outubro, disponível para utilizadores comerciais e governamentais. O objetivo é servir um segmento onde os processos e aplicações não podem ser atualizados todos os meses ou aquelas instalações que prefiram uma versão bloqueada no tempo.
A nova versão do Office não vai integrar funcionalidades de Inteligência Artificial ou da cloud que se tornaram populares com o Microsoft 365. O suporte da empresa de Redmond está garantido para os próximos anos e a empresa assume o compromisso de lançar uma nova versão perpetual depois, noticia o The Verge.
Entre as novidades já confirmadas pela Microsoft para esta nova versão estão a Line Focus, uma forma de remover distrações linha a linha num documento do Word, a função XLOOKUP para o Excel, o dynamic array support também para o Excel e, talvez a mais visual, o suporte ao ‘modo escuro’.
Ainda não se conhecem detalhes sobre os preços desta nova versão do Office que, recorde-se, chega a 5 de outubro, data de lançamento do Windows 11 também.