A Microsoft anunciou que os utilizadores Windows Insiders dentro do Dev Channel já têm disponíveis versões melhoradas de algumas das apps e funcionalidades do Windows. A maior parte das alterações é no campo estético, com a empresa a pretender ter um estilo uniforme em toda a plataforma, mas há novidades também no que toca à utilização regular.
A Ferramenta de Recorte no Windows 11 combina o melhor das suas duas antecessoras e o atalho Win+Shift+S abre agora a opção para a captura de ecrã, mostrando os vários modos possíveis e com as várias alternativas de edição ou recorte a surgirem depois. Esta aplicação vai poder ser usada também em Modo Escuro, de acordo com as configurações gerais do sistema operativo, noticia o The Verge.
Nas aplicações de Correio Eletrónico e Calendário para Windows 11, a principal alteração é mesmo a nível estético, com cantos arredondados que permitem uma melhor integração visual com as restantes componentes do sistema operativo. A Calculadora foi rescrita em C# e o código pode ser melhorado com contribuições que programadores façam no GitHub.
A versão de testes do Windows 11 vai permitir ainda fazer chamadas de um-para-um ou de grupo através do MS Teams. O lançamento da versão final deve acontecer em outubro.