Atualmente, os utilizadores podem aceder ao OneNote de duas formas: pela aplicação instalada com o Office ou através da aplicação descarregada pela Windows Store. A Microsoft pretende uniformizar este acesso e planeia lançar várias atualizações nos próximos 12 meses que permitam criar uma experiência de acesso unificada. O objetivo é juntar o melhor das duas aplicações e avançar com uma reformulação visual também.
O OneNote esteve com fim marcado quando surgiu a congénere do Windows 10, mas a Microsoft voltou atrás e avançou com a introdução de várias melhorias e novas funcionalidades. Agora, a empresa de Redmond quer integrar também as alterações visuais que trouxe para outras aplicações do Windows, bem como adicionar suporte a pen e ink e à nova forma de navegação na interface, noticia o Engadget.
Os utilizadores da versão do OneNote do Windows 10 devem começar a receber convites para atualizarem para a próxima versão a partir da segunda metade do próximo ano. Os que já têm a versão que vem com o Office só terão de instalar as atualizações assim que estas forem sendo lançadas.