A Whatsupintown foi desenvolvida pela Red Adviser, uma agência de soluções digitais do Porto e pretende ajudar os utilizadores a acompanharem a vida cultural e aos promotores, produtores e artistas divulgarem o seu trabalho. A plataforma está disponível sob a forma de app na Google Play e App Store e também como versão web em whatsupintown.com.
As áreas de interesse, para já, passam por Teatro, Música, Dança, Exposições, Performance e Stand-up Comedy, havendo a perspetiva de alargar para outras categorias. O serviço é gratuito tanto para utilizadores, como para os promotores e produtores. Rita Cunha, diretora executiva da Red Adviser, é clara: “se é um artista, promotor ou responsável por um local onde se vai realizar um evento em Portugal, bastará aceder ao formulário digital disponível no site e a Whatsupintown terá todo o gosto em divulgá-lo junto de todos os seus utilizadores”, cita o comunicado de imprensa.
A empresa está a trabalhar em protocolos de parceria e colaboração com autarquias portuguesas, de forma a alargar a todo o território nacional a informação. Para o futuro, estão previstas funcionalidades premium, quer para os utilizadores, quer para os parceiros.
A app assume o objetivo de ser a referência deste setor, em Portugal, até final de 2021.