A Rewound escreveu no seu blogue oficial que a Apple decidiu remover a aplicação da empresa da App Store, alegando que a skin mais recente copiava o desenho do iPod que trazia a icónica roda de interação no centro. A empresa da “maçã” alegou ainda que, ao cobrar por serviços do Apple Music, a aplicação da Rewound poderia ser confundida com um produto oficial da Apple. A Rewound defende-se ao dizer que o interface do seu leitor de música é bastante básico e que a “transformação” do iPod Classic tem de ser descarregada posteriormente pelos utilizadores, não estando disponível de origem.
Louis Anslow, criador da Rewound, refere ser impossível atualizar a aplicação «sem estragá-la para os mais de 170 mil utilizadores». O programador está a trabalhar em parceria com a plataforma de financiamento GoFundMe para encontrar alguma forma de mudar a aplicação e voltar a submetê-la na App Store. O financiamento conseguido vai servir ainda para a criação de uma app web e de uma aplicação para Android.
O criador é cauteloso e refere que não sabe se a Apple vai alguma vez permitir o regresso da aplicação, reforçando ainda que não está em condições de prometer uma versão finalizada de qualquer uma das outras aplicações também.