A Sony e a Major League Baseball anunciaram esta segunda-feira à noite que a nova edição de MLB The Show vai deixar de ser um exclusivo das plataformas da PlayStation. O fim da exclusividade deverá ter início por volta de 2021, e tendo em conta que as duas partes não informaram um prazo para este novo acordo, já há quem admita que a Sony está disposta a deixar cair a exclusividade imposta aos títulos que ajuda a produzir para a PlayStation.
As duas empresas foram parcas em detalhes sobre a não exclusividade de MLB The Show. A Sony também não refere se pretende alargar este posicionamento a todos os títulos em que tem imposto o regime de exclsusividade.
A Ars Technica recorda que, através de uma marca subsidiária com a denominação de Sony Music Entertainment’s UNTIES, o grupo nipónico tem vindo a produzir videojogos para plataformas concorrentes da Playstation – mas esses lançamentos raramente têm os logotipos e marcas da Sony ou da Playstation associados.
Será que a Sony vai iniciar uma fase de abertura e não exclusividade com os jogos produzidos pelos PlayStation para poder entrar no serviço Stadia da Google? Ou será que apenas quer competir com o posicionamento de abertura que a Xbox, da Microsoft, já tem na atualidade? Os próximos anúncios da Sony já deverão ajudar a apurar as respostas.